Homem é preso por abusar sexualmente de adolescente de 12 anos em shopping de Belém

, on 

Ação conjunta da DEACA, GTV e DATA resultou na prisão do suspeito, que confessou o crime e possui histórico de violência sexual.

Em mais um caso que choca a sociedade paraense, a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) Santa Casa, 1 em conjunto com o Grupo de Trabalho e Apoio a Vulneráveis (GTV) e a Divisão de Atendimento ao Adolescentes (DATA), prendeu preventivamente, na manhã desta quinta-feira (21), um homem suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 12 anos dentro de um shopping localizado na avenida Doca de Souza Franco, em Belém.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 31 de outubro, quando o criminoso abordou o adolescente no banheiro do estabelecimento e, mediante ameaça, o conduziu até a escada de emergência, onde não havia câmeras de segurança, para praticar o ato. Após o abuso, o homem retornou ao banheiro para trocar de roupa, tentando despistar as autoridades.

As imagens do circuito interno de segurança do shopping foram cruciais para a identificação do suspeito. "As câmeras registraram toda a ação criminosa, o que nos permitiu identificar e prender o autor do crime", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Durante a prisão, realizada no local de trabalho do acusado, foram apreendidos seu celular, a roupa utilizada no dia do crime e medicamentos para tratamento de HIV. O preso confessou o crime e revelou ser portador do vírus, tendo praticado o abuso sem o uso de preservativo.

A delegada Danielle Ambrósio, responsável pelo caso, alerta para a gravidade da situação. "Há fortes indícios de que este não seja um caso isolado e que o suspeito possa ter cometido outros abusos semelhantes. As investigações estão em andamento para apurar a existência de outras vítimas", ressaltou a delegada.

Postar um comentário